O que fazer quando a relação esfria?

Apesar do ideal de amor revelado pelos contos de fadas de nossa infância, os problemas de casal são comuns.

Quando por muito tempo em uma relação, é normal sentirmos raiva, decepção, ciúmes ou qualquer outro sentimento negativo causado por um problema, tudo pode se transformar em uma bola de neve e a situação tende a ficar ainda pior.

Somos seres vivos e temos nossa própria história e personalidade, mas ainda devemos saber impor limites e reações a diversas situações, mesmo que seja com quem amamos.

Além disso, é muito importante também saber entender quando a relação está esfriando, algo que escuto muito quando isso acontece é “nao tenho vontade de ter relaçao com meu marido” ou “quando estamos juntos apenas brigamos.”

Então, como aprender a reagir da melhor maneira para limitar os danos durante os problemas do casal? O que esses conflitos se traduzem em um relacionamento romântico?

Deveríamos fazer de tudo para evitá-los ou, pelo contrário, adotá-los para entender melhor as razões por trás e, assim, melhorar o casamento?

Se seu relacionamento está ruim, este artigo é para você.

Tire um tempo livre para o seu casal

É o número um chave, válido em qualquer idade: pais jovens sobrecarregados por crianças pequenas, mas também em casais de estudantes que passam a noite lado a lado, cada um em seu smartphone!

E eu, e nós? Pois não basta viver juntos ou compartilhar a mesma cama para cuidar um do outro.

Algumas noites por semana para comemorar seu amor

Para não deixar o amor desaparecer, decida reservar uma noite por semana para que o casal se dedique exclusivamente um ao outro.

A saída pode ser boa, mas não é obrigatória. Podemos jantar sozinhos, passear, assistir a um filme… Faça o que sentem mais falta e variem os prazeres!

Atividades conjuntas

Vocês são um casal, sim, mas não em uma ilha deserta.

Existem hobbies, compromissos ou atividades que são ainda mais agradáveis ​​e empolgantes se você compartilhar: esporte, hobbies, política, espiritualidade …

É claro que você precisa escolher o que motiva os dois. Enriquece o seu relacionamento e mantém a chama acesa! Tenha cuidado para não ter muitas atividades e manter tempo suficiente de intimidade para duas.

Encontre a sua linguagem do amor

Tudo que você tem a fazer é agir. Escolha, como acabamos de dizer, o pequeno modo que lhe permitirá impulsionar seu relacionamento, o que reviverá a chama. Algumas últimas dicas:

Discuta juntos o que você poderia colocar em prática:  Você pensa em um jantar à luz de velas toda semana, mas seu marido pode ter outras ideias.

Comunicar, ouvir, ouvir um ao outro, estar pronto para mudar os planos, sempre levar em conta o outro, é o segredo para se apaixonar.

Considere o gosto e o caráter do seu cônjuge:  O que lhe dá prazer? Em seu famoso livro “The Languages ​​of Love”, o americano Gary Chapman observou que nem todos temos a mesma maneira de expressar nosso amor:

Alguns preferem gestos físicos, outros presentes, outros ainda as ações, ou as palavras recompensadoras, os tempos privilegiados.

Todo mundo tem sua preferência, então considere a do seu cônjuge para encontrar o idioma certo para contar a ele seu amor.

Deixe um comentário