Por que sonhamos?

Sonhos escapam da explicação. Os pesquisadores gastaram incontáveis ​​horas analisando os dados da atividade cerebral durante o sono para tentar identificar o propósito e o mecanismo de nossas histórias de sono geralmente fragmentadas, mas às vezes fantásticas.

Os psicólogos estudam os diários de sonhos de seus pacientes e discutem com eles seu simbolismo, tentando extrair um significado dessa mistura de imagens.

As teorias são numerosas e todas tentam responder à mesma pergunta. De um lado estão aqueles que pensam que os sonhos são imagens aleatórias e, de outro, aqueles que pensam que há um profundo significado naquilo que é percebido pelo olho de nossa mente.

Sigmund Freud considerava os sonhos como a realização de um desejo, ou histórias com um significado oculto que poderia ser muito revelador da psique de uma pessoa.

Outros se perguntavam se os sonhos nos ajudavam a controlar nosso humor, organizar nossas memórias ou simplesmente criar contextos para as correntes aleatórias de nossa consciência que nosso cérebro recebe enquanto nosso corpo dorme.

Entre os sonhos mais comuns estão: sonhar com cobras, sonhar caindo, sonhar com cachorro e sonhar perdendo os dentes. As crenças sobre os seus significados são inúmeros e nessa matéria tentaremos esclarecer o que significa sonhar com cachorros. Confira!

O que significa sonhar com um cachorro?

Este sonho indica que nossos valores fortes e boas intenções nos ajudarão a avançar na vida e nos levar ao sucesso .

Sonhar com cachorros também significa que você é leal e que você vive sua vida com integridade. Pode também indicar que você acredita na lealdade de um amigo ou parceiro importante.

O significado simbólico de sonhar com cachorros é forte o suficiente porque esse animal é um símbolo poderoso do inconsciente.

O cão também é um dos animais mais importantes em muitas culturas do mundo. Geralmente é definido com adjetivos como leal, protetor e intuitivo, o cão é devotadamente dedicado ao seu mestre e protege ferozmente aqueles que ele ama.

Assim, o sonho de um cachorro pode indicar as qualidades de lealdade e lealdade, em você ou em uma pessoa importante.

Por outro lado, Sonhar Cães pode significar que temos sérias preocupações sobre a lealdade das pessoas ao nosso redor ou sobre nosso próprio apego a uma pessoa muito próxima.

Os diferentes significados de sonhar com cachorros

Sonho de ser perseguido por um cachorro

Esse sonho geralmente indica uma aversão ao risco. Pode significar risco e seu medo de se colocar em perigo . Você pode querer entrar em algo, mas tem medo de começar.

Sonhar em ser perseguido por um cachorro também pode indicar alguns problemas relacionados à sexualidade .

Talvez você tenha medo de enfrentar ou explorar um problema sexual. Tente lembrar o que você sentiu durante a perseguição, isso pode lhe dar pistas sobre algumas das dificuldades que você tem em sua vida que você não pode resolver e considerar.

Sonhando que um cachorro está te atacando

Sonhar com cachorro atacando você pode significar perda de dinheiro ou amizade . Por outro lado, é muito claro que esse sonho é sobre traição. Na verdade, isso pode ser premonitório, então você deve ter cuidado com as pessoas ao seu redor.

Sonhando que um cachorro está te mordendo

Sonhar em ser mordido por um cão significa ter muito cuidado com quem você confia . Para saber a extensão do problema, você deve levar em conta a gravidade da mordida , se for apenas arranhões ou se for uma grande ferida e sangramento.

Esse sonho fala da deslealdade de uma pessoa com quem você tem laços muito próximos.

Sonho em ouvir cachorros latindo

Sonhar com cachorros latindo significa más notícias ou possíveis dificuldades . Se o cachorro não para de latir, isso indica que sua atitude está incomodando alguém próximo a você.

Se o cachorro está latindo alegremente ao seu redor, quer dizer que sua vida social está ativa  e positiva, também prevê um novo círculo de amigos.

Leave a Reply

www.000webhost.com