terça-feira, 29 de abril de 2008

dia das mães

11 de maio é Dia das Mães e vale muito a pena caprichar na decoração do evento que reúne toda a família. Não precisa ser nada complicado nem ostensivo, basta você juntar bom gosto ao material que tiver em casa (pratos, taças, vasos, toalhas, guardanapos) e criar um clima aconchegante para os convidados.

Almoço, lanche ou jantar? Não importa. A dica aqui é comprar flores que sua mãe goste, usar uma bonita toalha de mesa ou souplats que combinem com as louças e preparar um prato especial - o que não significa ser algo complicado ou que deixe você muito ocupada na cozinha.

Já na entrada do evento, distribua mini arranjos dentro de latinhas vazias de molhos ou azeites limpas e sem o rótulo. Simples e lindo.

Sabe aquelas garrafinhas de vidro que parecem só ocupar espaço no armário? Distribua as mesmas em mesas ou aparadores colocando apenas uma gérbera dentro. Dá um efeito bacana e o arranjo sai baratinho.

O dia está lindo e você tem um jardim dando sopa em casa? Leve a mesa para fora e prepare ali mesmo a festinha. Dependendo do horário dá até para usar velas, que podem ficar boiando dentro de tigelas de porcelana ou apoiadas em castiçais.

Para encerrar, uma sobremesa caprichada, um bom cafezinho passado na hora e um carinho que diz à sua mãe o quanto ela é importante para você.





Imagens do site Martha Stewart www.marthastewart.com

presenteie com doçura

Quando você recebe alguém, seja para uma festa, um lanche da tarde ou só uns comes e bebes para juntar os amigos, é sempre gostoso “mimar” suas visitas, que vão sair da sua casa se sentindo ainda mais queridas.

Descobri uma loja na Vila Madalena que entende muito bem disso.
Bolachas Decoradas é o nome de um cantinho que cheira casa de avó, criado por Fernanda Ribeiro. Ela personaliza bolachas de vários formatos e cores, para diversos momentos, como chá de bebê, de cozinha, nascimento, aniversário e o que sua imaginação inventar.

No meu casamento civil, entreguei umas “mãozinhas com aliança” para as convidadas e criei uma tag agradecendo a presença. Foi um sucesso!

Confira esta e outras opções que Fernanda tem para oferecer aqui no blog e no site
www.bolachasdecoradas.com.br







segunda-feira, 28 de abril de 2008

pra variar...

O bom e tradicionalíssimo bolo de chocolate pode ganhar novas formas e coberturas, atraindo a criançada para brincar de “mestre cuca”.

A sugestão aqui é fazer a receita de sua preferência e despejar até a metade de forminhas de coração (ou do que você tiver em casa) untadas e enfarinhas, levando ao forno dentro de uma assadeira. Assim que os bolinhos crescerem, retire e espere esfriar para que eles soltem facilmente da fôrma.

Aí vem a melhor parte: prepare uma cobertura de brigadeiro simples, separe diferentes tipos de confeitos e chame a turminha para ajudar a decorar.

Vale granulado colorido, MM’s de diferentes cores e sabores, bolinhas de cereal cobertas com chocolate, marshmallows, jujubas, côco ralado, suspiro, paçoca, etc

Tudo como uma grande brincadeira que, além de estimular a criatividade e a coordenação motora, deixa o lanche da tarde muito mais gostoso e divertido!





sexta-feira, 25 de abril de 2008

tem palhaçada!

Quando as crianças ainda não estão na fase de escolher o tema de suas festinhas, é hora da gente se divertir! E montar um circo em casa é garantia de alegria total.
Muitas cores, diferentes formas. Dá pra usar e abusar da imaginação. Um sucesso!


Se você busca referências circenses para o próximo evento, essas fotos vão ser pura inspiração. Dá pra copiar várias coisas que são feitas facilmente em casa - como os palhaços de papel com apliques coloridos e as bolas espetadas numa caixa – ou, se você não tem muitos dotes artísticos, mandar fazer do jeitinho que mais gostar.

Lembre-se de algumas coisas que não podem faltar: pipoca, maçã do amor*, amendoim e pirulitos.
A garotada vai se apaixonar. E você vai arrasar como anfitriã da festa.



Bolo quadrado com laço e palhacinho, palhaço segurando vela e palhaços modelados do cake designer Djalma Reinaldo www.djalmareinaldo.com.br - outras fotos, Millie Melisse http://www.milliemelisse.com.au/ e revista Caras http://www.caras.com.br/


Bolo circense da Cecilia de la Fuente - ceciliadelafuentekids.blogspot.com, lembrancinhas feitas em casa, docinhos do Ateliê de Doces http://www.ateliededoces.com/ e cupcakes da Fabíola Toschi www.fabiolatoschi.com.br

* Receita de Maçã do Amor

Ingredientes

6 maçãs
6 palitos de sorvete


Calda

1/2 xícara de chá de glucose de milho
2 xícaras de chá açúcar
4 gotas de corante vermelho


MODO DE PREPARO

- Lave as maçãs e enxágüe bem
- Introduza um palito de sorvete no local do cabo

- Reserve

Calda

- Em uma panela, coloque o açúcar e a glucose;
- Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 8 minutos (não mexa mais);
- Após isto, junte as 4 gotas de corante;
- Cozinhe por aproximadamente um minuto e desligue. Passe pela calda as maçãs reservadas;
- Coloque-as sobre uma assadeira virada ao contrário e untada com manteiga. Deixe secar e depois emburlhe com papel celofane ou tecido colorido amarrado com uma fita.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

festa no jardim

Tenho alguns sobrinhos....uns de sangue e outros definitivamente de coração.
Para comemorar os 2 aninhos de uma garotinha de olhos azuis muito querida, o mundo colorido de um jardim foi o tema da festa.

Montada no salão do prédio, a mesa era repleta de bichinhos feitos de espuma, flores de bexigas e docinhos coloridos que completavam o visual.

Além disso, a mãe da aniversariante usou seu talento para montar uma mesa de guloseimas com alguns toques personalizados usando o “logo” – isso mesmo, filha de designer e afilhada de designer tem que ter seu próprio logotipo.

No convite, uma máscara feita com o rostinho dela ia dentro de um envelope de papel vegetal laranja, cheio de brilhinhos, e convidava a criançada a ir fantasiada, afinal, era mês de carnaval.

Nem preciso dizer que a festa foi uma animação só, né? Até os adultos entraram na brincadeira e se fantasiaram com os adereços distribuídos pelo salão.


Quer fazer uma festa assim na sua casa?
Anote o telefone da empresa que leva até você essa e outras opções de temas, comidas, bebidas, doces, garçons e etc

Gi Millan
Festas Completas em Domicílio
5093.9679 / 9894.1698

coisa de criança

Quem disse que os “pequenos” também não gostam de uma reuniãozinha entre amigos? Pode ser o aniversário de uma das bonecas, um chá da tarde com as amiguinhas, o encontro dos ursos que não saem da prateleira ou que mais vier à cabeça.
O que não pode é faltar muita cor e criatividade.
Como esses móveis da loja americana Offi. Além de serem muito bacanas, deixam o quarto moderno e podem ser usados para brincar e estudar.

Vai dizer que não deu vontade de voltar a ser criança?



Móveis Offi – www.offi.com

quarta-feira, 23 de abril de 2008

deu branco

Assim que uma noiva marca a data do casamento, o assunto não muda e nem sai da cabeça. É vestido, buquê, bolo, festa, decoração, listas e mais listas que só vão acabar exatamente no “grande dia”.

Com tantos detalhes, se você não se organizar, o tempo passa e acaba ficando tudo pra última hora.
Casei recentemente e posso afirmar: casar dá trabalho, mas é uma delícia. Pesquisei durante 1 ano os principais serviços que um casamento exige e separei coisas bacanas que vi por aí. Inspire-se.


bolos


Bolo quadrado Le Malu – www.lemalu.com.br, noivinhos deitados Le Malu, bolo colorido de 4 andares – www.theknot.com, bolo com casal de jacarés Cecilia de La Fuente (acervo pessoal), bolo buquê Claudia Eid Jordão - www.claudiaeidjordao.com.br, mini bolo com laço branco Getty Images – www.gettyimages.com

decoração


Imagens The Knot www.theknot.com


Imagens The Knot www.theknot.com e Manequim Noivas www.manequim.com.br

bouquets


Imagens Manequim Noivas www.manequim.com.br e arquivos pessoais.

sweet day

Encher os olhos. Parar tudo e ver imagens que lembram a infância, quando a gente ia até aquelas docerias de bairro, ficava babando na vitrine e só podia escolher apenas um...
Você também pode adoçar seu dia. Vá atrás de uma dessas delícias, como as da pâtisserie e confeserie francesa Miette
www.miettecakes.com
Um dos poucos pecados que vale muito a pena cometer.



chá de bebê descolado

Recentemente montei um chá de bebê lá em casa, pra uma amiga-vizinha. A idéia foi usar tons de azul com marrom (adoro essa combinação) e brincar com um simpático ursinho. Para as mesas, comprei diferentes tecidos e mandei fazer a barra. Para os comes e bebes, docinhos de colher, pães, pipoca, tortas, salgados, guloseimas e cupcakes, feitos em casa, usando forminhas apropriadas. Como uma doce lembrança, pirulitos de chocolate caseiros, embrulhados com fita, celofane e uma tag de agradecimento.



Tecidos: www.cinerama.com.br
Forminhas de pirulito + acessórios e forminhas de cupcakes:
www.barradoce.com.br
Ursinhos modelados em casa, com pasta americana vendida em casas especializadas.

Compartilhe