terça-feira, 29 de abril de 2008

dia das mães

11 de maio é Dia das Mães e vale muito a pena caprichar na decoração do evento que reúne toda a família. Não precisa ser nada complicado nem ostensivo, basta você juntar bom gosto ao material que tiver em casa (pratos, taças, vasos, toalhas, guardanapos) e criar um clima aconchegante para os convidados.

Almoço, lanche ou jantar? Não importa. A dica aqui é comprar flores que sua mãe goste, usar uma bonita toalha de mesa ou souplats que combinem com as louças e preparar um prato especial - o que não significa ser algo complicado ou que deixe você muito ocupada na cozinha.

Já na entrada do evento, distribua mini arranjos dentro de latinhas vazias de molhos ou azeites limpas e sem o rótulo. Simples e lindo.

Sabe aquelas garrafinhas de vidro que parecem só ocupar espaço no armário? Distribua as mesmas em mesas ou aparadores colocando apenas uma gérbera dentro. Dá um efeito bacana e o arranjo sai baratinho.

O dia está lindo e você tem um jardim dando sopa em casa? Leve a mesa para fora e prepare ali mesmo a festinha. Dependendo do horário dá até para usar velas, que podem ficar boiando dentro de tigelas de porcelana ou apoiadas em castiçais.

Para encerrar, uma sobremesa caprichada, um bom cafezinho passado na hora e um carinho que diz à sua mãe o quanto ela é importante para você.





Imagens do site Martha Stewart www.marthastewart.com

Um comentário:

Rosangela disse...

Tha
Realmente, com um pouco de imaginação conseguimos criar coisas maravilhosas. Vide a forma como nos recebeu na festa de Ano Novo; estava tudo muito lindo.
Bjs.
Mamãe e Papai

Compartilhe