segunda-feira, 28 de abril de 2008

pra variar...

O bom e tradicionalíssimo bolo de chocolate pode ganhar novas formas e coberturas, atraindo a criançada para brincar de “mestre cuca”.

A sugestão aqui é fazer a receita de sua preferência e despejar até a metade de forminhas de coração (ou do que você tiver em casa) untadas e enfarinhas, levando ao forno dentro de uma assadeira. Assim que os bolinhos crescerem, retire e espere esfriar para que eles soltem facilmente da fôrma.

Aí vem a melhor parte: prepare uma cobertura de brigadeiro simples, separe diferentes tipos de confeitos e chame a turminha para ajudar a decorar.

Vale granulado colorido, MM’s de diferentes cores e sabores, bolinhas de cereal cobertas com chocolate, marshmallows, jujubas, côco ralado, suspiro, paçoca, etc

Tudo como uma grande brincadeira que, além de estimular a criatividade e a coordenação motora, deixa o lanche da tarde muito mais gostoso e divertido!





Um comentário:

Rosangela disse...

Tha
Quem vai adorar esta idéia é a Júlia... ontem ela ajudou a mãe a fazer um bolo de chocolate; dizem que ficou uma delícia...
Bjs.
Papai e Mamãe

Compartilhe